quinta-feira, 23 de março de 2017

Abraçar o mundo X abraçar o "nosso" mundo e, o mal julgamento das pessoas

Descobri recentemente que, há uma grande e larga diferença entre, abraçar o mundo e, abraçar o "nosso" mundo. Acho que muitas vezes já tentei abraçar o mundo e, ainda dar sequência nos dizeres populares - abraçar o mundo e dar tchauzinho. Mas, hoje não, hoje eu abraço, com algum custo, só o "meu" e, abraço apertado, com força!

Sabe, sempre me considerei uma pessoa cheia de 'coisas a fazer'. Criava coisas quando não tinha nada para ser feito. Fora todas as atividades 'normais' que todas as crianças normalmente fazem (ou faziam), eu ainda era atleta; costurei e vendi lacinhos de cabelo na confecção de uma tia; passava horas na casa de outra tia paparicando uma prima (que pasmem, já vai ser mãe!); confeccionei colares, pulseiras e brincos de missangas; construí pipas; escrevi diário (e ainda criei o meu próprio alfabeto de sinais para ninguém saber o que eu tinha escrito); montei quebra-cabeças; ajudei meus pais a silkar camisetas em muitas eleições; distribuí santinhos em residências; escrevi MUITAS cartas; viajei bastante; e, por aí vai....sempre coisando...rs.

Como se não bastasse, já adulta, formada e empregada, eu ainda achava tempo para ter mais um emprego, ou para fazer mais um curso, ou para viajar um pouquinho rapidinho até ali em SP, ou para cursar uma segunda graduação! De 2005 até a Alice nascer em 2013, eu tinha manhãs, tardes e noites preenchidas. As vezes uma folga num período, outra noutro dia, mas sempre cheia de coisas. Fins de semana também....coisa aqui, ali e, nas folgas dava uma voltona de bike em algum lugar, ou visitava o namorado. Porque claro, namorar o vizinho jamais seria suficiente para mim. O namorado (que virou marido) morava numa cidade, a família dele em outra, e a gente viajando!! Então, a agenda vivia cheia e o namorado longe, pra dificultar ou, facilitar, dependendo do ponto de vista....rsrs.

Vida louca vida....

E, por muito tempo abracei coisas! Sabia das minhas coisas e das coisas dos outros e, não esquecia um compromisso. Eu me sentia bem em fazer um monte de coisas e, tentar entender um monte de situações e, estar em um monte de lugares. Mas essas muitas coisas foram sendo substituídas por outras muitas coisas!

Em 2012 mudei e casei...
Em 2013 veio a Alice...
Em 2014 veio a Reforma (já mencionada)...
Em 2015 veio o fim da reforma...
Em 2016 veio a Laura e, na sequência a chuva (que estragou a reforma)...
Em 2017 foi o Di...e vem ainda o fim da re-reforma, etapas finais de um processo seletivo e, próteses mamárias novas...

Cara, mewo, poxa, nossa, nosinhora e todas as palavras possíveis com exclamação na frente....as substituições foram tão grandes e, hoje ainda tenho tanta coisa para fazer, que mal dou conta de apertar os dedinhos lá no final do abraço.

E hoje, abraço somente o "meu" pequeno mundo, o "meu" singelo universo de gentes e coisas. Só que, constantemente as pessoas confundem esse tipo de abraço, com abraçar o mundo e fazem julgamentos indevidos sobre a vidas e situações que nem lhes dizem respeito. 

Imaginem só! Tenho - dentre a minha lista de 'tarefas cotidianas' - duas filhas, uma cachorra, uma casa, um emprego, um marido (esporádico...rs), minha família querida e meus amigos, além das situações aleatórias. Me respondam, sinceramente, como eu ia dar conta de querer abraçar o mundo, se meus braços estão super apertados abraçando "meu próprio" mundo aqui?

Agora, vou dizer onde as pessoas normalmente fazem confusão: eu abraço "meu" mundo, como diria uma colega da empresa, com DEDICAÇÃO. Quando a gente se dedica, geralmente se doa, e, às vezes, cometemos os excessos. Estou cansada, a flor da pele (já mencionado no blog!) e, por vezes quero chorar, mas o "meu" mundo eu vou abraçar direito. Minhas filhas terão toda minha atenção e participação na vida delas; minha casa estará sempre bem cuidada porque eu gosto dela assim; meu marido terá sempre meu apoio, porque ele também me apoia; meus alunos terão sempre o melhor que eu puder oferecer a eles (sem corpo mole); para minha família e amigos estarei sempre disponível quando eu puder ajudar; e a Hannah, bom, pra ela só preciso contratar um personal dog para passeios que fica tudo certo (rs).

Então, esclarecendo que, estou abraçando o "meu" mundo....e, essa é a proposta! Mas, se quiser, aceito uma mãozinha solidária, um bracinho aqui, outro ali....se não, abrace "seu" mundo e seja feliz!!!!

Beijos aos pensadores noturnos dedicados....rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...