terça-feira, 5 de julho de 2011

Depois da tempestade....é hora de fazer uma lista!!


Depois da tempestade....vem a calmaria....já disse a “Máh”... em seu blog  “Conversa Fútil”.....ela também diz:

“Nossas vidas são repletas de altos e baixos, alegrias e tristezas, encontros e desencontros. Todos os dias nos surpreendemos com situações diferentes, conhecemos pessoas, fazemos escolhas, arriscamos nossa sorte em novas emoções..Não somos perfeitos. Nenhum de nós está livre de cometer erros e como erramos!! Entretanto, todos temos o direito de parar pra pensar no que é melhor pra nós depois de brigas, desentendimentos e equívocos. Avaliar com cuidado o que queremos quando passa a raiva, o rancor, à mágoa!!.Cada um de nós sabe o que é melhor pra si. Cada um tem o direito de se arrepender, voltar atrás, perdoar, de seguir em frente, afinal, somos nós quem arcamos com as consequências de nossas decisões!!.Quando as tempestades surgirem não tenha medo nem pense em desistir. Tenha paciência. Logo as águas se acalmam e você terá o tempo que precisa pra colocar tudo no seu devido lugar!!. Basta 
acreditar!!


Acho que ainda estou no mar agitado....mas fora da tempestade....e isso já traz indícios...facilita dar rumo a coisas concretas para se pensar....E, hoje estava pensando em fazer uma lista...é uma lista! Uma lista das coisas que busco em uma pessoa (o que a TV não faz com a nossa cabeça não é?  =/  ). Então me peguei pensando no que seria ideal em outra pessoa...O que eu buscaria? Bem, fazer pesquisa no Google não dá! Acho que não sai nada se eu pesquisar “qual o homem ideal para mim?”...rs....piadinha boba para descontrair...porque a idéia é um pouco mais complexa do que isso....já que as tempestades têm sido muito mais turbulentas do que se possa imaginar...do que eu gostaria de imaginar!! Mas acho que vou fazer minha lista pessoal sim....a lista daquilo que eu busco em outra pessoa....Enquanto isso....vou compartilhar de algumas “idéias” interessantes....



O HOMEM IDEAL – por Ailin Aleixo em 13/03/2010
Ele existe, sim. E, graças a Deus, está muito longe da perfeição.
O homem ideal me faz rir, mas nunca usa o riso contra mim. Tem a rara habilidade de saber ouvir e só diz o que é necessário, bom ou a dura e intransponível realidade.
Compreende a diferença entre estar presente e fazer companhia.
Não é prolixo, nem tenta impressionar. Não precisa entender de vinho, charutos ou golfe; precisa ser autêntico e admitir que não entende de vinho, charutos nem de golfe (e eventualmente confessar que gosta mesmo é de pinga). Ele não exige a todo instante meu lado risonho porque sabe, como sabe de tantas outras coisas não ditas em sentenças ou discursos, que os dias negros fazem parte de mim.
Nota as sutis alterações de humor pelo tom da minha voz e, antes de prejulgar as razões, se predispõe a fazer cafuné ou, sensato, cala-se ao meu lado olhando para a TV. E não exige explicações porque possui uma calma sabedoria que me impele em sua direção: dividir minhas angústias e anseios com este homem é tão acolhedor quanto deitar na grama sob o sol de outono.
O homem ideal me dá bronca quando abuso da minha independência ou como chocolate demais e depois reclamo do peso. Ele compra sorvete light e evita discussões posteriores. Compreende que preciso da sensação indescritivelmente libertadora de sumir por algumas horas e, mesmo não concordando com ela, não me interroga como um oficial do DOI-Codi quando piso em casa, levemente para não o acordar, às 2 da manhã.
O homem ideal canta. Não precisa ser afinado, mas sussurra (seja ao telefone ou ao vivo) canções que, num dia qualquer, mencionei gostar. Pode saber dançar. E, se não souber, que mantenha a dignidade e fique sentadinho me observando. Também bebe. Meio pinguço, é daqueles que ficam charmosos de matar com um copo de uísque nas mãos. É deliciosamente sacana três doses acima do normal. Enterra os bons modos e fecha abruptamente a porta do quarto, sem tempo para que eu responda à pergunta nem sequer formulada.
Adormece aconchegado a mim, mas não suporta ficar agarrado durante toda a noite.
E também curte cozinhar. Diverte-se tanto numa loja de condimentos como diante de uma prateleira de CDs. Não me expulsa da cozinha mesmo que eu esteja atrapalhando. Não me dá fusilli na boca, mas o serve no meu prato, com pouco queijo e muito molho.
O homem ideal está sempre disposto a me ouvir, mesmo que seja nos minutos desagendados à força durante o dia cheio, e não usa trabalho nem cansaço como desculpa para suas eventuais faltas; as assume e, até, se desculpa. Não se esquiva de discutir os problemas que não se solucionam com notas de 100. Não considera fraqueza dizer que me ama. Pede ajuda quando sente que o peso colocado sobre seus ombros extrapolou sua força. E chora. Não faz promessas porque sabe que nem sempre é possível cumpri-las. Vive regido por sua consciência e, impulsivo, assassina a etiqueta e comete atos passionais. Então faz besteiras, erra, engana-se. E nem por isso deixa de ser maravilhoso – apenas segue sendo magnífica e tropegamente humano.
O homem ideal é imperfeito, numa imperfeição que combina exatamente com a minha.



Este outro texto também é muito interessante...e foi postado por “Cfrosta” em Janeiro/2006.


Reportagem da Época....interessante..."Do jeito que elas gostam”...por Raquel Paulino


É muito difícil dizer o que se espera em outra pessoa, porque isso tem que ser algo recíproco....um encontra no outro aquilo que procurava, ou um reconhece no outro aquilo que lhe cativa. No entanto há que se ter – eu acredito nisso – objetivos, desejos, vontades em comum, respeito, e, que um possa atender algumas coisas que o outro procura. Quando não encontramos em uma pessoa aquilo que nos satisfaz nem ela em nós, o destino se encarrega de nos mostrar as diferenças e os caminhos separados que devemos seguir. Depois, nos coloca de volta no caminho da vida a fim de que possamos encontrar outra pessoa, ou ser encontrado por alguém que buscava uma pessoa assim como a gente...que nos ame...da maneira como diz minha prima Flávia... "Experimenta encontrar alguém pra te amar "por causa de" e "apesar de", daí você vai saber o que é ser feliz!!". Aí...acho que terminam as tempestades!!

Beijos e...
Boa Noite a todos!!

....Abraços e beijos especiais à BRUNA que sempre passa por aqui...e comenta meus textos...com enorme carinho....Adoro Você!!

Um comentário:

  1. Ju amei que vc lembrou de mim...ando em uma fase carente de amigos,estou com o coraçãozinho despedaçado...Como diz a sua prima,também preciso encontrar alguém para me amar,mas esta tão difícil ainda mais esse homem ideal...Te adoro demais também viu,não esquece de mim não!!...Beijão, força e melhoras.Estou aqui torcendo muito por ti!!

    Bruna Gorla (tive que postar como anônimo pq não consegui de outro jeito...rs)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...