segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Do que os homens gostam?


Você já quis ser um mosquitinho para estar no meio de uma roda de homens conversando? Ou poder ser um “Mel Gibson” em versão feminina...tomar um choque numa noite solitária de porre e “voilá”...ler os pensamentos destas criaturas tenebrosas sem as quais não conseguimos viver ? Pois é...se disser que não...eu digo...EU SIM!! Já quis ouvir os comentários...os pensamentos...saber o que conversam...esperam...temem...entender um pouco essa “coisa” cheia de força e hormônios...porém as vezes desprovido de sentimento e inteligência...(leia novamente...AS VEZES...ou seja...não estou fazendo generalizações ok!?)...Apesar de algumas idéias amplamente feministas que tenho e defendo...eu assumo que adoro os homens de paixão...que admiro não alguns...mas muitos...e eles nem precisam ser seres históricos retirados de um livro...admiro homens comuns...pessoas do meu cotidiano...pessoas que conheço e que vão além do meu pai e de um melhor amigo (se isso completa o que estavam pensando...rs)...Mas...enfim...como somos de planetas distintos (Martes x Venus)...seria interessantíssimo entender por um dia que fosse a dinâmica de funcionamento deste cérebro que é uma incógnita tão maior e tão complexa quanto é nosso modo feminino de ser e viver...
Eu estava ontem pensando...com os mesmos botões que usei no texto da minha crise (abaixo...rs)...sobre mulheres inteligentes e mulheres bonitas...lindas...maravilhosas...etc (que não é meu caso em especial...rs)...e estava me questionando qual seria hoje o valor da inteligência de uma mulher para um homem (?)...Talvez muito pouco!!...O que é uma pena...(devo admitir sem esquecer minhas qualidades intelectuais)...porque estou correndo um grande risco...além de muitas outras mulheres que optaram por “desenvolver” seu raciocínio e buscar seus sonhos sem ter uma muleta chamada homem para se apoiar...Parece solitário as vezes optar por esse caminho que torna as mulheres “mais intelectuais”...e menos interessante (e de fato pode ser que sim...talvez EU seja menos interessante mesmo)...para a maioria dos homens que se preocupem com outro tipo de conteúdo...aquele que preenche a parte de trás...a parte da frente...que sai na última moda do guarda roupa...que chapa o cabelo...e que prefere pensar bem pouquinho para não suar muito...(ops...desculpe...ofendi?...rs)...
Bom...deve ser assim mesmo que as coisas vão acontecer durante a minha e mais algumas gerações...numa sociedade ainda machista como a nossa...mulheres que ousem fazer uso do cérebro mais do que da maquiagem...que dirijam mais do que cozinham...que sejam mais independentes do que fiquem em casa na porta esperando com a janta no fogão...talvez estas sejam menos atraentes mesmo...O filósofo Luiz Felipe Pondé...escreveu na Folha (leitura orientada pela minha psicóloga)...que é muito difícil para mulheres inteligentes aceitarem que sua inteligência não seja algo essencial para os homens (e como é!)...simplesmente porque nós...as mulheres...“erotizamos” a inteligência no homem...muito mais do que sua beleza...e talvez quiséssemos que eles dessem algum valor à nossa inteligência também...E...Pondé afirma que...se perguntar a um homem o que ele prefere...uma mulher bonita ou uma inteligente...a resposta é uma só...bonita! Mas...se for bonita E inteligente...as chances de o homem não chegar perto são imensas...Motivos para isso? Medo...sensação de inferioridade...mas para mim...pura falta de inteligência masculina...rs...Será que as mulheres inteligentes não podem ser bonitas...carinhosas...amigas...companheiras...e amplamente criativas numa relação com um homem...não podem? Será que não? Bom...eu acho que sim...eu estou aqui!!...rsrs...(já está muito “sem humildade” esse texto...rs)...A relação entre homem e mulher é algo bem difícil de se construir...Saber qual tampa é de qual panela...se ele ou aquele...ou algum outro qualquer é o melhor não é algo tão simples...porque acho que não procuramos “o melhor”...mas...como escreveu Pondé aquele que seja inteligente e que tenha atitude...o que geralmente não ocorre...Mulheres inteligentes e com atitudes demais...na ânsia (e talvez até medo de ficarem sozinhas)...acabam se envolvendo com homens de atitudes de menos...O resultado disso???...Mulheres que morrem por dentro!!...Acho que eu estava quase morrendo por dentro...estava mesmo me acabando aos poucos...de dentro para fora...estava ficando visível...e não por falta de um homem inteligente ou com atitudes...mas porque talvez o amor tenha me deixado ligeiramente burra!! Mas...voltando à pergunta inicial..."Do que os homens gostam?"...Acho que não é de mulheres inteligentes...Ai que pena!!!

A quem interessar....

“Femmes aux Hommes” de Luiz Felipe Pondé (Joranal Folha de São Paulo – 21/02/2011)


Beijos!!
Boa Noite!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A crise dos 30...ou a “minha crise dos 30” !!




Estava aqui com meus botões pensando nisso...Na verdade ando precisando de mais roupas com botões para pensar nessa questão...Parece que é verdade...é bem verdade mesmo...a realidade encarnada...a tal “crise dos 30” existe mesmo!!! Já me perguntei nos últimos meses inúmeras vezes “o que estou fazendo da minha vida?”...ou... “e agora...o que vai ser daqui para frente ?”... “será que é isso?”...ou “vou ter que nascer de novo?”...Nossa...como é perturbadora as vezes e...muito difícil essa turbulência de auto questionamentos...E ainda mais quando estamos um pouco fora dos “padrões sociais” chegando aos 30 anos...sem uma casa só sua...um marido para dividir os travesseiros (e as contas da casa!)...ou filhos para levar ao parque...e pior...sem nenhuma perspectiva de que isso possa talvez acontecer...Caraaaaca...essa sou eu...literalmente!!!...Eu e tem mais um monte dessas por aí né!?...Mas e aí...como fica isso???...O que é que se faz agora???...Penso...vivendo isso agora...que é uma fase muito delicada em vários sentidos...de relações estreitas...e também momento de fortalecer laços já feitos...de escolhas difíceis...mas também de aventuras que se eternizam...é mesmo uma nova transição na vida...talvez mais difícil que a da adolescência para a fase adulta...porque nessa estamos sozinhos...os pais já nos deram o apoio primordial lá atrás...e porque antes sabíamos que deveríamos virar “adultos”...mas e agora viramos o que??? Para a mulher então essa idade definitivamente é terrível...eu estou tendo frequentemente avalanches de emoções...muitas delas contraditórias e nem sei por onde começar a avaliar essas situações estranhas que tenho sentido e vivenciado...Parece que nada me completa...e ninguém me compreende...um ser totalmente esquisito na terra...”oi bom dia...sou um ET!!”...Além disso...nem posso voltar aos 20 anos...à fase performática e ingênua dos 20 anos...da pele e cabelos bonitos...das roupas que vestem melhor...do pique para todas as baladas (com minha cabeça atual É OBVIO!)...Tão pouco posso querer ser uma experiente quarentona solteira que aproveitou beeem a vida até então e ainda está inteiraça...daquela que faz as outras mulheres terem inveja...os homens ficarem de quatro e que “aparentemente” é feliz com suas escolhas “fora dos padrões sociais”...porque eu sei que talvez ela seja “aparentemente” feliz (apenas!) e eu não quero aparências...quero realidade...só não sei qual?...Bom...e eu e minhas amigas de 30 anos não é? Estamos ali...bem ali no meio...dos 20 anos de performances inexperientes e dos 40 anos exuberantes e bem vividos...E nós...ficamos como? Parece que todos nos olham de forma meio estranha nesse momento...como se o tempo estivesse passando (e ele realmente está!)...e a gente simplesmente estivesse se candidatando por vontade própria à “titia”...Parece que nossas escolhas estão todas erradas...e o ruim nisso não é as pessoas pensarem isso...mas nos sentirmos mal em relação a isso...a respeito de nossas escolhas...Começamos a fazer cálculos de tempo...de quanto tempo já perdemos fazendo isso ou aquilo...com pessoas erradas...com situações equivocadas...com relações instáveis...com empregos ruins...e quanto tempo ainda temos para realizar tal objetivo...para conquistar essa ou aquela meta...viajar com os pais...para suspirar de amor ou ter ciúmes...para dar um abraço num amigo...segurar a mão de um filho...Quanto tempo né?...Quanto tempo já passou...e quanto tempo ainda temos...ou melhor...ainda falta para que todas essas duvidas...anseios...e emoções desconexas tenham alguma solução...quanto tempo? Deve ser uma fase mesmo...espero que seja uma fase...rezo para que seja uma fase...Porque ao mesmo tempo que ela é ótima no sentido de eu me sentir uma mulher um pouco diferente de antes...com uma visão diferente da vida...é uma época também muito cruel (solitária e dolorida as vezes)...ao mesmo tempo que me sinto livre e independente...estou presa às minhas dúvidas...e querendo ter alguém para uma relação de “dependência emocional” (rsrs...boa?)...Mas poxa vida...será que isso não pode ser saudável???...Na minha vida parece que não!!!...Esses relacionamentos difíceis...ooooo vida amorosa que não caminha...(dedo torto como dizem!!)...Sempre muito difícil...muito distante...me dou demais...recebo de menos...E essa “crise” que vem nessa hora para ajudar...Será que se eu fizer uma forcinha consigo sumir? E é uma “crise” que me assola completamente...A sede de querer tudo e não querer nada....de poder se dar à alguém e ao mesmo tempo se dar só para si mesmo...os “setores” da nossa vida entrando em pane...pouco a pouco...Claro que tem conserto!...Acho por exemplo...que nunca estive tão bem em meus empregos como estou atualmente...e ao mesmo tempo...os dois juntinhos me fazendo bem...o que é bem diferente de realização profissional (só para registro!!)...Então se algo está funcionando mal o jeito é mandar para o conserto...de alguma forma se reforma...remenda...troca...sei lá...mas dá-se um jeitinho...afinal sou mulher e brasileira (rs)...Então depois que ta uma belezinha...funcionando direitinho...outro setor quebra...“Ai jisuis...que fábrica incompetente que é essa minha vida que não consegue por um período razoável produzir bem sem entrar em pane”...Parece que nos últimos anos...estes mesmos que precedem as crises dos 30...foi um perrengue atrás do outro...setor família...estudos...relacionamentos...amigos...trabalhos...tudo estremeceu...houveram momentos que pensei que eu fosse partir ao meio...ou que meu coração fosse congelar...derreter...dependendo da situação...e como é triste isso...muito triste...mas não foi tudo em vão...não foi tudo perdido não...afinal algumas coisas importantíssimas a gente aprende...e o que eu aprendi...guardei!! No momento estou em crise...(afff...)...e certamente será mais um aprendizado...que não veio diferente dos aprendizados anteriores da minha vida...primeiro vieram os ventos fortes...depois as tempestades...repleta de raios e trovões...as vezes o tempo abria e logo em seguida voltava a chover forte...mas agora o dia está ficando mais claro...com mais freqüência...não alcancei meu dia especial de primavera ainda neste ano...mas já estou quase num agradável verão comigo mesma...com minha mente as vezes implicante...impaciente e racional demais...e meu coração carente e apaixonado que sempre amolece nas horas erradas...Estou ficando bem de novo...no meio da difícil crise dos 30...e superando os panes pessoais pouco a pouco...mas é assim mesmo...é a vida...ou nos contentamos com ela...ou nos arriscamos a vivê-la...e aos 30 anos...acho que vou aceitar esse risco!!

Beijos!!
Bom Dia!!.....atrasaaaaaaada....rsrsrsrs

sábado, 26 de fevereiro de 2011

EM REFORMA....URGENTE!

Bom...aos meus poucos amigos visitantes....estou passando por uma pequena reforma de urgência em meu blog....Nesta madrugada o template o qual usava como fundo para o blog aparentemente teve seu domínio perdido....e eu não conseguia mais visualizar o fundo do blog (apenas sapinhos...rsrs)....Então foi uma loucura para conseguir fazer as alterações e achar "temporariamente" um template que gostasse. Logo estarei com mais tempo buscando outro template com a minha cara...com a cara do blog....e se achar que esse está bom...mantenho....então sejam bem-vindos à minha reforma de urgência....rsrsrsrs.....

Beijos!!
Bom Dia!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Un petit cadeau pour moi!!!


...CORPS ET ÂME...
...SPRIT ET LE COEUR...
...ÊTRE L'ESSENCE...ooo

...CORPO E ALMA...
...MENTE E CORAÇÃO...
...SER A ESSÊNCIA...("RETICÊNCIAS")...

Escrito com a minha letra....
e....com um significado bastante especial para mim....
VIDA!!

Beijos!!
Boa Noite!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Les Reflets de Mon Âme & Savoir qui Je Suis (Lââm)

Tu me mens quand tu me dis "je t'aime"
Et finalement, ce n'est pas un problème
Si mon amour est assez grand
Pour courir à pas de géant
Vers notre destin
Qui erre de temps en temps.
Laisse-moi te lire à tout jamais
Les reflets de mon âme
Faire de cet amour imparfait
En toi naître une flamme.
Laisse-moi conquérir ton coeur
A grands coups de "je t'aime"
Le bonheur,
C'est ta main dans la mienne.
J'apprendrai le sel de tes désirs
Je te supplierai jusqu'au dernier soupir
Pour sentir glisser sur mon corps
Et découvrir jusqu'à l'aurore
Dix milles secrets que je ne sais pas encore.
Laisser passer l'orage
Ne plus croire que c'est la fin du voyage
Si chaque rêve a un prix
Notre amour n'est pas mort, il s'est juste endormi.


Il faut que je te parle de moi
C'est vrai qu'entre nous,
ça ne va pas très bien
La vie sépare nos chemins
Et puis peu à peu elle nous entraîne
Chacun vers son destin
Et ne m'en veux pas
Si je dois trouver ma vérité
Pardonne-moi
Je veux découvrir qui je suis vraiment
Je suis pas de ce monde
Est-ce que tu le comprend
Chacun doit trouver sa place dans la vie
Et dés maintenant
Je dois savoir qui je suis
Je ne veux pas tout oublier
Mais j'avais tant de rêves
Et je les vois tous s'envoler
Une autre journée de ciel gris
Et ça fait trop mal de regarder
Le temps qui s'enfouit
Je m'en vais là-bas
Car je dois trouver ma vérité
Pardonne-moi
Je n'oublie pas
Tout ce qu'il y a eu entre nous
Ne m'en veux pas,
Je ne voulais pas te mettre à genoux
Car c'est ma vie,
Je veux aller jusqu'au bout
Je dois me détacher de tout
...
Je veux découvrir(qui je suis vraiment)
Je suis pas de ce monde
est-ce que tu le comprend oh!oh!oh!
Chacun doit trouver sa place dans la vie
Et dés maintenant (je dois m'en aller)
Je dois savoir qui je suis


J'ai juste besoin de réfléchir un peu

Beijos!!
Boa Noite!!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Strip-Tease de Martha Medeiros....(re-postando)


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.


Agora aqui....momento mulher (ou feminista total...rs)....
Ai...tenho dúvidas de quem quero ser quando eu crescer (rs)....se Martha Medeiros ou se essa moça "divina" do texto....Acho que nós mulheres...apesar de muitas vezes ter mais garras do que se possa imaginar diante de tanta fragilidade que o sexo feminino apresenta....ainda temos muitos momentos de covardia....nos falta exatamente esse momento de "strip-tease"....Enfrentamos tudo...os problemas mais complexos...as dores mais difíceis...e estamos geralmente lá...firme e fortes....mas somos covardes para enfrentar nosso próprio coração!!....Nunca é tarde né!?....A experiência faz o aprendizado....e se hoje começou tirando uma peça...vai que amanhã consegue tirar o resto...


Beijos a todas as mulheres pouco ou muito corajosas....com ou sem "strip-tease" em seus currículos"....rsrs....
Boa Noite!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Impressões....Carta a um amigo...

Difícil....muito difícil escrever sobre as pessoas....não das pessoas num contexto geral enquanto seres humanos em situações adversas....mas de alguém especificamente....
Um amigo entrou aqui....leu e imaginou que se escrevo (e não escrevo....só rascunho....na verdade...rsrs)...mas imaginou que escrevendo bastante....poderia escrever sobre ele num estalar de dedos....tipo “ escreva algo sobre mim” e “plin”....tah pronta a biografia!!....Expliquei que não funciona assim....que não psicografo (rsrs)....nem sou escritora....e tão pouco escrevo sobre as pessoas que conheço....Acho que quando queremos escrever algo sobre alguém....enviamos uma carta ou um cartão....ainda numa perspectiva mais moderna mandamos um e-mail ou um depoimento no Orkut....qualquer coisa assim....mais pessoal....pois expor o que se vê do outro para ele mesmo pode gerar (dependendo do que se vê) algum constrangimento....ou discordância....ou ainda....em ultimo caso alguma coisa não tão ruim chamada auto-reflexão....vai saber né!? E essa “surpresa” da reação do outro é um grande problema....mas vamos escrever....os problemas....as discordâncias....estes  se resolvem depois....rs....
Bom....normalmente escrevo sobre as pessoas e eu.....as pessoas em minha vida.....as situações que vivo com as pessoas....mas nunca parei para pensar em escrever sobre alguém....uma pessoa em particular....e agora posso assegurar que é um exercício um pouco difícil (rsrs)....especialmente conhecendo pouco sobre esse alguém....um tempo em que se desconhece vícios e virtudes....sonhos e decepções....extremas alegrias e mágoas profundas....os desejos mais simples.....e as ambições mais complexas....No entanto....talvez não seja tão ruim arriscar....arriscar escrever sobre o desconhecido....
Às vezes vivemos com alguém por muito tempo....somos amigos...companheiros....amantes....por toda uma parte da vida e lá na frente descobrimos que essa pessoa era na verdade uma grande incógnita...então conhecer bem alguém....no sentido de tempo....pode não significar muita coisa....as pessoas sempre nos surpreendem!!
Assim....acredito que sem um conhecimento profundo do outro....é possível arriscar apenas a falar de “impressões”....não aquela do ditado “a primeira impressão é a que fica”.....mas de impressões que se tem do outro.....as impressões que esse outro alguém transmite em suas falas....em suas idéias....comportamentos....forma de se vestir.....relações....como aborda as situações...etc....É arriscado....mas acho que vamos falar aqui de impressões..... “apenas impressões”.....E essas mudam....certamente em algum tempo outras idéias ou impressões a respeito dessa mesma pessoa podem surgir....então lá vai....(só uma tentativa....)....

Você faz rir!!...Como assim né!?...Não....não parece bobo ou palhaço....é apenas uma pessoa do tipo “pra cima”....é alto astral....divertido e parece se divertir sempre onde está e com as pessoas que está....Seus amigos....sua família....parece que tudo está cercado por uma energia boa de um alto astral bastante significativo....Isso é bom...porque as pessoas sempre vão querer estar perto de você....você as deixa bem....alegres....É claro que não vai resolver todos os problemas....sempre....e também vai ter seus dias ruins....mas com um bom humor destes....acho que até de mal humor você vai ficar bem animado....
Acho também que é muito fácil gostar de você.....gostar no sentido de se sentir a vontade....mas também acredito que algumas pessoas devem ter tido problemas com isso....pois ao mesmo tempo que talvez seja fácil gostar de você....também pode gerar uma grande confusão de sensações nas pessoas....Sua gentileza....que é para todos....as vezes não é de ninguém.....você a guarda....esconde.....ela simplesmente desaparece....ou muda de direção! Se alguma moça de coração desprevenido....carente.....ou ainda ingênuo resolver assimilar que é fácil gostar de você....vai perceber....na verdade....que isso pode ser uma tarefa bem difícil....e cuidado para não sair magoando moças indefesas por aí....rs....
Deve gostar daqueles poucos amigos....apesar de um grande número de pessoas que conhece....apesar de viver no meio da “balada” (vai uma gíria no texto para descontrair...rs)....porém há aqueles amigos que são os especiais....e da mesma maneira como parece fazê-los especiais para você....pois deve se importar muito com eles.....assim também é para eles.....e eles sempre contam com você....É muito bom ter amigos....guarde-os e tente não esquecer de nenhum....mesmo aquele que anda meio sumido sente sua falta....tenha certeza....o sumiço é uma fase....o silêncio é um momento....e as vezes só é preciso um amigo que se lembre da gente para que isso vá embora....
A família é nossa essência....e sorte daqueles que têm uma família “parceira”.....como você....Posso falar com certa propriedade sobre isso (eu tenho!!)....Mas como estamos falando de você e de sua família (que talvez seja incomum diante de tantas outras por aí)....guarde isso....nossos pais....apesar do que dizem os especialistas...os jornais e a sociedade....são os únicos capazes de compreender nosso tempo....nossos momentos....nossas fases....e aceitar nossos erros e defeitos....Eles não nos querem longe...nem perto demais....nos querem ver onde vamos nos sentir bem....eles querem nos ver caminhando....sempre....mesmo que talvez não se tenha seguido o “padrão socialmente imposto”....eles apenas entendem que a nossa fase é essa...entendem que o seu momento....esse que está vivendo agora....é seu....é único....e no fundo....mesmo que em desacordo com as “normas sociais”....eles não se importam se você não tem pressa....não pretendem te pressionar....caso contrário já o teriam feito....E como eles sabem....fazem....ou são assim? Simples....são seus pais! Numa família de amigos....as pessoas apenas são assim....amigas e companheiras....e nos conhecem bem!!!
Não imagino como aproveita suas oportunidades....como aproveita seu tempo....o que faz com ele....e o que é que te “dignifica” nesse sentido mesmo da palavra....seja com trabalho ou lazer....mas você parece gostar!!! Parece sentir-se bem com suas escolhas....mas imagino que as vezes se questiona.....todos nós nos questionamos em alguns momentos....(Já está me achando vidente não está!?....Não eu não sou vidente!!....Estou apenas escrevendo o óbvio....como as ciganas que fazem leitura nas mãos de pobres coitadas na praça e dizem....“você tem um amor”....bla bla bla....rsrsrs....)....Voltando....há aqueles que se perguntam toda hora se está fazendo  a coisa certa....mas acho que não é o seu caso....deve se questionar na medida certa....sem se preocupar muito se a resposta é a melhor ou pior....a mais agradável ou não....Isso não significa descaso.....apenas parece deixar um pouco sua vida nas mãos do tempo....o tempo pode resolver as coisas melhor para você do que uma impaciência que você não parece ter....então para que desenvolvê-la não é!? Mas nem sempre é o tempo que deve resolver nossos problemas....nem sempre....
Acho que você tem medo....e é outra coisa óbvia....(falar de alguém que se conhece pouco e dizer – você tem medo! –....nossa que premonição é essa não!?...rs)....A questão é que todos temos medos.....mas eu vou falar do que acho que tem medo.....acho que você tem medo das relações....É um menino ainda....e não veja isso no sentido pejorativo.....pois não há nada de ruim nisso....se no momento de tomar as decisões você tentar sempre reunir o máximo de experiências que tem para resolver os pormenores da vida....ao invés de esperar....ou deixar que a vida resolva ou ainda que outros decidam por você....Em nossa vida há tempo para quase tudo....a outra parte do quase é que é o problema....e infelizmente só vemos depois que passou....e depois que passa pode ser tarde demais....As perdas são sempre doloridas e marcam....mas temos que nos acostumar com as ausências.....também não deixe que algum passado ruim....ou um presente muito “divertido” deixe sua visão embaçada  quando tentar olhar lá na frente...para seu futuro....não é tão ruim ter sonhos e estabelecer metas....não tenha medo das relações.....e de se relacionar com seus próprios sonhos....de ser fiel a eles....talvez seja a única coisa que ninguém vá tirar de você....seus sonhos!!
Despreocupado....“de boa” na gíria por aí.....que não se tortura por ser considerado alto ou baixo....forte ou magro....bonito ou ‘mais ou menos’ (rsrs....se eu escrevesse feio poderia ficar triste....rs)....Você está mais para “o corpo é esse que eu tenho”....“uso essas roupas que me deixam a vontade”.... “e vou fazendo o que me deixa feliz”....“quem gostar de mim sou assim!”....E assim a vida vai te levando....e você vai levando a vida....e é por aí mesmo que as coisas caminham....ou devem caminhar....(acho que existe algum estudo científico que diz que pessoas assim vivem mais....rs)....Claro que nem sempre as pessoas que vão te ‘analisar’....dar os conselhos....ou dizer como é que as coisas podem ser....vivem ou acreditam fielmente que a vida possa ser assim....mas com certeza desejariam um dia dar essa impressão de paz que você dá....que o dia a dia não desgasta....(eu mesma adoraria passar uma imagem dessas...viver uma vida assim....que pareça estar “numa boa”....mas com toda essa hiperatividade...nem se eu nascer de novo!!....rsrsrsrs)....
Enfim...isso é um pouco das impressões que tenho a seu respeito...(e "sorry"...se me equivoquei demais...não sou vidente mesmo ok!? Era brincadeira!!...rs)

Bom...sempre que falamos de outra pessoa....falamos (ou escrevemos)....apenas isso.....nunca vai ter nada de absoluto entre as palavras....Pode ser que se acerte em alguma coisa ou outra....ou pode ser que não passe de palavras....ou idéias....conhecendo bem o outro ou se tendo apenas impressões desse alguém....tanto faz....As nossas opiniões ou idéias sobre as pessoas são sempre baseadas em impressões que elas deixam na gente.....impressões que as pessoas constroem a sua volta....todas somadas às impressões que temos da vida....E...se as pessoas têm impressões erradas a nosso respeito....talvez tenhamos dado a elas motivos para isso....Olhar para o outro e analisá-lo com base em si mesmo é um grande erro....então quando olhar para alguém....quando quiser realmente olhar para alguém....faça um pequeno exercício....Limpe os olhos....mas limpe seus olhos das imposições que você mesmo colocou neles....imagine essa pessoa de mil maneiras e nunca da maneira que disseram a você que essa pessoa é....não crie “pré” conceitos antes de ter suas próprias impressões....Não imagine outras pessoas nesse alguém e nem o compare com mais ninguém....somos seres únicos com nossos defeitos e qualidades e devemos ser observados sob essa ótica....Um olhar bem refletido....uma imaginação pura....vão valer mais que qualquer coisa....Depois de fazer isso recolha as impressões que essa pessoa passou a você....e aí sim pode estar pronta a idéia que você construiu a respeito dela....Como eu disse podemos nos enganar....ou as pessoas nos surpreender...e as impressões que damos ou que temos a respeito de nós...dos outros e da vida.....podem simplesmente mudar....mudar e mudar....tudo numa situação relacional....o que não muda é o fato de que isso é inevitável....as impressões acontecem....eu tenho uma sua e você uma minha e é assim com todo mundo....Então me desculpem se em algum momento passei uma impressão “ruim” a meu respeito para alguém....só posso dizer que é “impressão” sua!!....rsrsrs....

Acabei “usando” meu amigo para colocar aqui um ponto de vista....e só espero não deixá-lo triste por isso e constrangido com minhas impressões a seu respeito....um abraço carinhoso e agradeço por me “emprestar” você!!!

Beijos!!
Boa Noite!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mais um presente carinhoso....selo da Jacy!!

E mais um presentinho!!!!.....Como é bom isso....essa sensação de que alguém lembra e simpatiza com você de alguma maneira.....pois geralmente não conheço 'pessoalmente' as pessoas que entram aqui e comentam os textos ou deixam lembranças para mim.....As pessoas que me conhecem não entram aqui!!!....Mas enfim....agora eu tenho mais um presente carinhoso.....pois Jacy me enviou esse belo selo....e....farei o que ela fez.....informando....alguns dos blogs que mais gosto para virem aqui retirar seu mimo...rs....


Não é um cute????.....Obrigada linda....de S2.....ADOREI!!!

E como é costume....deixar aqui algumas informações dos blogs que gosto.....vai aqui o Blog da Jacy e alguns textos (com suas respectivas imagens)....que peguei lá em seu blog.....quem puder entrar lá para dar uma olhadinha....é uma graça....e vale a pena cada autor....


SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO DE 2010

- " È fácil trocar as palavras..

Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
         Difícil é conter sua torrente!.... "

(Fernando Pessoa)
                                                 
                                                              
QUARTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2011

Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. (Caio F. Abreu)

Bom....por hoje é isso.....a minha vida continua um reboliço só....por isso meu blog anda cheio de altos e baixos....é um pouco difícil desconsiderar meu lado emocional quando estou aqui escrevendo....para falar a verdade....é impossível....porque escrevo cada palavra com meu S2....
Boa Noite!!
Beijos!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Relacionamentos por Arnaldo Jabor



FALEI QUE EU AMAVA ELE!!!

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que
é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante… E se o beijo bate… Se joga… Se não bate… Mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabor

Beijos!!
Boa Noite!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO! (Arnaldo Jabor)

 Acho que vão começar a perceber que AMO esse tal de Arnaldo (rsrs)....

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Arnaldo Jabor


Beijos!!
Boa Noite!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aprendendo a SE amar.....ou ME amar....!!!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!
(Desconheço o autor)


Ainda não alcancei esse nível espetacular de auto conhecimento, na verdade a maioria de nós não alcançou, mas não custa começar a tentar.....me amar de verdade!!

Beijos!!
Boa Tarde!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dúvida....



A dúvida nos consome....ela nos sufoca....aperta tanto que podemos sentir na alma....e com é ruim sentir-se assim....É bem difícil quando olhamos para os lados e parecemos estar num labirinto....sem saber ao certo qual o caminho vai ser o correto....Complicado seguir tentando sem ter esperança de que as coisas podem mudar....ou ainda seguir cheia de esperanças e se frustrar porque nada mudou....

ATITUDE.....acho que isso faria toda a diferença.....e mais PAIXÃO.....talvez mudasse tudo!!

Mas, agora é dar tempo ao tempo.....esperar e observar....viver acima de tudo.....a dúvida talvez permaneça.....independente do rumo da situação....ela só vai mudar de ótica.....De qualquer forma....acho que eu preciso de um pouco mais de paciência para mim mesma....um pouco mais tempo para minha vida....respirar.....sorrir.....ter amigos.....acho que eu preciso de uma vida!!!

Beijos!!
Boa Tarde!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...