sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Motivos....



Motivos sempre serão motivos, resta ser coerente...

Essa história de motivos - no meu, muito particular, ponto de vista - me dá a sensação da existência de um certo egoísmo, que fica geralmente, camuflado por trás da frase: "eu tenho meus motivos", ou, "cada um tem seus motivos". Ou seja, eu justifico "motivos" afirmando que todos têm "motivos". Soa estranho para mim!! 

Mas nada como "bons" exemplos..... O cara que enfiou uma bomba na cintura e se explodiu com o restante de todas as pessoas que estavam junto dele....tinha seus motivos. Aquela mulher que fez um aborto numa clínica clandestina qualquer, tinha seus motivos... A mãe que abandonou o recém nascido numa caixa de papelão por aí... tinha seus motivos. O pai que bateu violentamente no filho porque descobriu que era homossexual, ou na filha porque descobriu que ela perdeu sua virgindade....ambos, tinham seus motivos. E, o que dizer de um cara que já estuprou algumas mulheres por aí....tinha seus motivos?

É, é pra pensar mesmo!! Sempre bom usar o excesso, o extremo, para explicar aquilo que, por vezes, se torna banal e a gente nem percebe. Claro, que todos possuem motivos, afinal significa "a razão de ser, a causa de qualquer coisa"....então, tudo ou qualquer coisa, pode ser motivo(s). Aí, de novo, motivos são e, sempre serão motivos, resta ser coerente...

Não dá pra ficar achando que motivos, por serem meus, seus, ou deles/delas, estão livres e isentos de julgamentos e classificações. Não preciso ficar usando exemplo com excesso ou exemplo bobo pra mostrar esse (meu) ponto de vista. Mas vamos para mais dois exemplos vai....rs. Imaginem a cena: pessoa passa na frente dos demais na fila com a barriga mais grávida do mundo - motivo check e inquestionável. Outra cena: pessoa passa linda e bela, falando no celular, na frente de todo mundo e diz que vai passar porque está atrasada - motivo inválido (retorne ao final da fila, tipo jogo de tabuleiro...rsrsrs). Sim, meu povo, a gente tem que ter noção!!!

Assim, penso que, a gente pode ter todos e qualquer motivo do mundo, desde que ele seja justificável, esteja no contexto certo, seja realmente um motivo e não uma desculpa ou uma mentira, e, tenha coerência. Com certeza, poucas coisas a "analisar"....kkk.

Nesse sentido, voltando aos "bons" exemplos, mas agora diante do que penso, com meus juízos de valores (MEUS): o cara da bomba, se quer SE explodir, pelo motivo que seja, não tem o direito de matar gente inocente; seus motivos não são e nunca seriam justificáveis. A mulher do aborto, pode ter sido estrupada, pode ter outros filhos e não ter condição financeira para mais um, pode não querer ter filhos, enfim, o corpo é dela e, se estiver no período permitido pela lei, que ela tenha todo suporte psicológico e, faça o que bem entender. A mãe que optou em ter um bebe e, não quer se comprometer com ele, é melhor que desfaça logo esse laço, mas de forma alguma, abandonar uma criança, não há justificativas, exceto diante da droga e/ou falta de lucidez (nesse caso, o suporte deveria ser anterior....). O pai que bateu violentamente no filho porque descobriu que era homossexual, ou na filha porque descobriu que ela perdeu sua virgindade....ambos, tinham seus motivos e, eu claramente não concordo com nenhum e, talvez esses pais não mereçam seus filhos, mas mereçam um julgamento por violência doméstica. Sobre o estupro, nem vou falar né.... só não podemos achar que TODOS que estupram por aí são doentes. Alguns fazem com plena consciência....plena!

Enfim, motivos, motivos e motivos.....use-os com coerência e bom senso!! O "Carlinho", ali embaixo, acha inclusive que a gente devia viver sem motivos....rsrs

A ideia de hoje não era ser compreensível e, sim, como sempre, mais um pensamento insistente compartilhado.....

Boa noite aos meus queridos pensadores e pensadoras de plantão....

Beijinho..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...