sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Trilha Sonora....vamos falar um pouco de música

Hoje vou começar concordando com Nietzsche – “Sem a música, a vida seria um erro”. E como tenho uma vida bem correta (rsrs) obviamente que ela está repleta de música e então pergunto a quem interessar: já teve uma música preferida? Esse parece um assunto muito banal e sem muita importância né!?....Parece, mas não é!! Não para quem é movido a música. É engraçado pensar que algumas pessoas literalmente são movidas a música, e, que a maneira como a música movimenta cada um pode ser completamente diferente. Por exemplo, alguns gostam de cantores e tooooodas as suas músicas, inclusive aquelas que ninguém conhece ou ouve, e as vezes nem são fãs, apenas gostam....como eu e o Gavin DeGraw.... pior que geralmente....eu pergunto e as pessoas nunca ouviram falar dele (rsrs)!!....O oposto disso...também me enquadro (rsrs)....É aquele que tem sempre uma ou duas músicas, até três musiquinhas vai, de um sem número de cantores, quase se perde em pastas de músicas com tanta gente diferente.....Também há os que sabem as músicas, melodias, letras, traduções, tudo, tudo, até do avesso, em contrapartida temos os que...como a minha mãe....gostam, mas não sabem cantar, só mexem a boca e, a música serve para balançar o corpo de forma descoordenada (rsrs)....convenhamos....são pessoas muito engraçadas, porque elas sabem o final de todos os refrões (rsrs). Tem gente que não tem gosto definido....mais uma categoria para mim (rsrs). É que existem os respiradores de estilos, formadores dos grupos fechados, as vezes até gangs de estilos, algo parecido com os estilosos EMOs adoradores de NX Zero (obs. também gosto deles, só não adotei o estilo) e os que adotam todos os estilos praticamente; estes se auto-denominam ecléticos....e como eu sou eclética ("vixe Maria"!! rsrs)....por alguns considerado falta de personalidade, por outros pessoas com amplo repertório musical...vai saber....mas eu estou aí....ouvindo tudo. Ah, e quem tem trilha sonora aí? Coisa mais comum não é? Gente que tem uma música para cada ocasião, para o dia que cortou o cabelo, o dia que tomou o primeiro porre, o primeiro namoradinho e, por aí vai...tuuuudo vai ganhando uma música. Algumas trilhas cabem num CD, outras não bastaria um CD gravado em formato MP3....sem exagero, exagerado demais, quem sabe responder essa? Eu tenho trilha sonora para fases e pessoas especiais em minha vida, mas nunca parei para pensar se completa um CD em MP3, porque num CD normal de áudio....nã, nã ni, na,não....não cabe meeeesmo....O mais legal disso é que quando se ouve a música já se tem uma associação direta. Vem a mente pessoas, lugares, sensações e pode ser muuuuuito bom reviver isso, apenas pelo simples mecanismo de ouvir uma música. No entanto, em alguns casos, pode não ser legal, pois todos temos coisas que gostaríamos de não lembrar mais e, se a música continuar fazendo sucesso ou sendo regravando....nossa que saco (para não falar um palavrão!). É bem difícil relembrar o que não se quer, por meio do mesmo mecanismo que há pouco poderia trazer a tona a plena alegria da lembrança....Maaaaaaaaaaaaaas, nada que não seja impossível, ou passível de mudança. Quando uma música lembrar um momento ruim, a minha dica é ouvir essa música num outro momento feliz, ou associar a outra(s) pessoa(s) que te façam felizes. Pode não melhorar, mas ameniza....acabamos de criar um conflito de lembranças (rsrs). Tudo bem, a idéia é uma grande besteira vai, mas acho que pode se admitir aqui a boa intenção (rsrs). Nossa, quanto blá, blá musical e tudo porque eu queria dizer que estou com música nova em minha trilha sonora. Hoje isso ficou muito claro para mim...MUITO. Eu passei o dia ouvindo a mesma música, já canto do avesso se bobear (brincadeeeeira!!). Eu ouvi algumas vezes essa música, mesmo porque ela está aqui no blog, no meu atual MP4 (moderno né!? rsrs), então enquanto leio o que escrevo para possíveis correções, lá está ela tocando no fundo.... Bom, ela acaba entrando em minha trilha sonora não porque eu gosto do cantor, ou da batida, do fato de ter uma versão acústica maravilhosa, não, definitivamente uma música para mim precisa de significados maiores do que estes que citei. Essa música, hoje, posso dizer que define, desenha, um momento e, um momento pleno em minha vida....de sensações intensas, de mudanças e, não é nada estético ou material, são mudanças pessoais, de perspectiva e expectativa, de planos, de desejos, mudanças que os outros não podem ver, mas que eu sinto, que eu sei e, isso já é o suficiente para que eu tenha uma música para essa fase. Também, tem um outro fator, me encontrei nessa música assim que a ouvi, mas ela só teve significados agora, quando eu desejo de forma carinhosa ter alguém para compartilhá-la....("você")....Ela não é minha, nem dele, tão pouco é a música de nós dois, mas não posso evitar que ela me faça lembrar de um S2 que está longe....Ela de fato está em minha trilha sonora, por n motivos, por me definir, por definir o que está acontecendo comigo nesse momento e também, não menos especial, por me fazer lembrar de alguém....e, quem me conhece, vai entender!! Mas vamos a "la musique" (ai saudade do Francês! rsrs).


Pra Você Guardei o Amor
Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

**Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

**Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

**As partes grifadas praticamente falam por si, não preciso explicar!


Toda alma é uma música que se toca (Rubem Alves)

Mais beijinhos especiais....porque sempre serão especiais a “você”.

Boa Noite!!
Beijos!!

Um comentário:

  1. Juuuuuuuuuu q legal esse texto.
    Vc ta ficando boa nisso hein.
    Irreverente, reflexivo e romantico minha mestra do coracao.
    Quero um texto pra mim aqui tambem hueahueahue
    Bjaum minha gata.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...