sexta-feira, 21 de maio de 2010

A LEI DO MENOR ESFORÇO.....


A lei do menor esforço, criada na Bahia, foi espalhada para o mundo em 1500, quando Cabral chegou a Porto Seguro e teve preguiça de escrever ao Rei contando, indo para a Caminha a tarefa. Vulgarmente conhecida pelos nomes de preguiça e comodidade é a lei mais poderosa do universo. Como vai dar muito trabalho falar sobre os seus detalhes, vou ser breve. Faça tudo gastando o mínimo de energia.

Pressupostos
Nunca faça o trabalho que pode mandar alguém fazer por você.
A menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Que você mandou outro riscar, é claro.
Dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. É o paradoxo do menor esforço: um fica esperando o outro sair primeiro.
Nunca faça hoje o que você pode fazer amanha
Ao ler esta pagina e a a desciclopedia você ta a contrariar a lei
O que faz de mim um infractor

Na cultura
Walt Disney criou o Zé Carioca para provar que o baiano tem um concorrente ainda mais cumpridor das Leis... dessa Lei, pelo ao menos.
Os cariocas moram no morro porque se cansaram antes de ir para o outro lado, que era plano.

Consequências para o descumprimento da lei
Nadou, nadou e morreu na praia (O certo era ficar na praia de uma vez)

Corolário
No mundo, nada se cria, nada se perde, tudo é reaproveitado:
Para que jogar fora, Tonha? Faz um mexido e a gente come no jantar.

Autoquestionamentos
  • ·         Há uma série de questionamentos que nos fazemos sem perceber que demonstram como a lei cumpre-se fielmente em todos os casos:
  • ·         Por que escrever o trabalho para entregar se você pode copiar da Desciclopédia e colar no Microsoft Word?
  • ·         Por que ler o livro inteiro se eu posso ler o resumo?
  • ·         Por que fazer amanhã o que você pode fazer depois de amanhã?
  • ·         Por que estudar se eu posso colar?
  • ·         Por que fazer um programa bem feito se você pode fazer um que apenas funcione?
  • ·         Por que convencer todos os deputados se podemos pagar um mensalão para cada um?
  • ·         Por que protestar contra a corrupção se eu posso ficar quieto?
  • ·         Por que acordar se eu posso continuar dormindo?
  • ·         Por que ficar acordado se eu posso dormir?
  • ·         Por que tirar eu mesmo minha barba, se posso pagar um barbeiro (ou não)?
  • ·         Por que parar no sinal vermelho se eu posso passar pelo cruzamento?
  • ·         Por que ir até a esquina a pé se eu posso ir de carro?
  • ·         Por que fazer alguma coisa que se pode adiar infinitamente???
  • ·         Por que estudar se podemos nos tornar presidente do Brasil do mesmo jeito?
  • ·         Por que fazer uma coisa que nunca ninguém vai ver se fez?
  • ·         Por que votar num presidente se o seu voto não conta pra nada?
  • ·         Por que andar de bicicleta se pode simplesmente ir de carro?
  • ·         Por que reciclar se para isso e necessário três sacos diferentes?
  • ·         Por que dar-me ao trabalho de escrever esta merda toda se ninguém vai ler?
  • ·         A natureza nos mostra que devemos sempre seguir a lei do menor esforço. Ou alguém por aí já viu:
  • ·         Correnteza subir morro?
  • ·         Corrente elétrica preferir passar toda pelo resistor de maior valor ôhmico? (prova disso é o curto circuito)
  • ·         Predador preferir uma presa equivalente à sua força e/ou agilidade?
  • ·         Político deixar de ser deputado para advogar ou montar um consultório médico?


PREFIRO NÃO EXEMPLIFICAR ONDE ESTÁ A LEI DO MENOR ESFORÇO EM MINHA VIDA....PORQUE ISSO INFELIZMENTE ME DEIXA TRISTE E ME FAZ REFLETIR CADA VEZ MAIS....E ESSA REFLEXÃO NÃO ESTÁ SENDO AGRADÁVEL.....INFELIZMENTE.....


BEIJOS E BOA NOITE A TODOS!!!

3 comentários:

  1. OI....AQUI QUIETA NO MEU QUARTO, DE NOTEBOOK NO COLO, VIAJANDO...........E AÍ ACHEI VC.....
    SAUDADES..MUITAS SAUDADES...VC. MUITO LONGE ...QUE COISA DOIDA ESSA VIDA...MESMO LONGE, PARECE TÃO PERTO..PQ A LIGAÇÃO DE ALMA É TÃO FORTE Q NÃO DEIXA A DISTANCIA CRIAR ESPAÇO...E EU COM VÁRIAS DÚVIDAS NO MEU CORAÇÃO..PQ SERÁ QUE A DÚVIDA OU TALVEZ NÃO DÚVIDA MAS A SENSAÇÃO DE QUE ALGO SE PERDEU NO TEMPO E NO ESPAÇO..E NÃO ERA PRÁ SE PERDER..AH QUANTA COISA NO PENSAMENTO..NÃO É A MENTE Q PENSA É O CORAÇÃO...AH SÓ SEI Q EU QUIS MUITO Q TIVESSE SIDO DIFERENTE..PQ VC. É A JU..A JU....A JU..QUE EU QUIS TANTO VER ENTRAR PELA PORTA DA MINHA CASA, ACOMPANHANDO A QUEM TANTO AMO..E TANTO QUERO VER FELIZ...DESABAFO..SÓ ISSO...UM DIA QUEM SABE A VIDA ME EXPLICA....BEIJOS NO CORAÇÃO, NA FILHA Q DEVE TER SIDO GERADA NO MEU CORAÇÃO....QUE NASCEU E CRESECU E CONTINUA AQUI...TE ADORO MENINA ...MINHA SEGUNDA MENINA..MINHA SEGUNDA ¨"JU"...............................

    ResponderExcluir
  2. pq continuando meu pensamento...vc. JU..é uma pessoa..com sua individualidade..e não uma ex....uma amiga..alguém a quem nos afeiçoamos e queremos muito bem....independente de qq coisa..pq pobre daquele q não enxerga e não tem isso na vida..é pobre mesmo..um miserável de afeto de luzna vida ..né ....te adoramos..sempre te adoraremos....mas sem deixar de saber q vida continua...e graças a deus....mas amores encontramos, mais amigos mais afetos ..graças a Deus!!!..beijos

    ResponderExcluir
  3. e o ano tá acabando né flor...pois é...tanta coisa, tantas mudanças, tantos novos caminhos, mas que sejas feliz..muito felizzzzz....te adoramos sempre!!!!!!que 2011 chegue com muita luz na sua vida!!!!!!!
    CARMEN

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...