sábado, 9 de junho de 2012

Um pouco de reflexão com Martha e Clarice...

E naqueles dias em que você usa toda a sua (pouca) criatividade com trabalhos da faculdade, com o trabalho o que resta para o blog....praticamente nada!! No momento estou entretida com muitas leituras políticas, antropológicas e sociológicas que nem minha leitura do momento ...."Para Sempre" (os imortais de Alyson Noël)....está dando conta de ajudar na tal da criatividade. Aí vem a luz....meus escritores prediletos....me ajudem por favor....rsrs. Então que venha Martha e Clarice para dar um help. E, nas frases que escolhi, que fazem parte (algumas) de textos mais elaborados....já fica um pouco daquilo que por ora se subscreve....refletir!! Eu reflito e se vocês quiserem....está feito o convite.... =)


O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. Martha Medeiros
Tenho juízo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno! Martha Medeiros




Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo...Clarice Lispector


Tenho juízo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno! Martha Medeiros

Mas não se esqueça: Assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca. Martha Medeiros

Vivo no quase, no nunca e no sempre. Quase, quase.... e por um triz escapo. Clarice Lispector
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Clarice Lispector

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Clarice Lispector
Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo. Clarice Lispector

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. Clarice Lispector

Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim. E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar. Clarice Lispector
Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada. Clarice Lispector

Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto. Martha MedeirosNada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei." Martha Medeiros
Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser. Martha Medeiros

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. Clarice Lispector
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever. Clarice Lispector

Boa tarde meus (poucos) amores que aqui entram para refletir um pouco comigo.
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...