quinta-feira, 2 de março de 2017

Das intensidades e "impermanências" da vida

Saiba aproveitar, antes que não possa mais!!

Já aviso, pensei e senti coisa demais num texto só!!!

Das intensidades que a vida me proporciona, e, olha que são muitas, tem umas que sinto muito mais que outras...e olha que estou me referindo apenas às intensidades!! Também tenho um amigo que usa o termo "impermanência" e, claro, ele entende, tenho certeza absoluta, esse termo de uma forma totalmente diferente de mim. Se eu juntar intensidade com impermanência, é o que está tendo ultimamente. Tudo muito profundo e mudando num estalar de dedos. Não aproveita uma situação direito e ja vem novidade!! Sem mencionar dor - essa que tem sido uma das permanências dos meus dias - eu tenho sentido com tanta frequência, mas diante de tantas coisas, ela vai ficando de lado, esqjecida, tão sutil e suportável que passa batido as vezes (porque tem que.....).

Esses dias, pensando em tudo o que tem acontecido e, conversando com uma pessoa que eu conhecia (e ainda conheço) somente de vista, pela primeira vez, num lugar qualquer, concluímos que, as pessoas não sabem nada de nossas vidas (apesar de elas acharem que sim!). É engraçado notar isso, pois a gente sabe - daquelas pessoas que conhecemos pouco - o que contam pra gente, o que ouvimos por aí e, o que vemos nas redes sociais. E, de fato isso faz com que as conclusões nos pareçam verdades. Nossa, e como tem gente por aí achando que por aqui está tudo as mil maravilhas!!

Bom, aqui não "deu ruim", e, estamos longe disso. Também não está às mil maravilhas. Como eu mencionei na postagem anterior - universo conspirando no meio!! Está ok assim, vamos errar, bater as cabeças até que seja possível dar um tapinha nas costas e dizer, que bom que não houve arrependimento e, que valeu a pena!

Mas sabe o que não vale a pena? Não vale a pena dividir com os outros o que não é dos outros!! Outros no sentido literal do termo. E, de OUTROS nossa vida está cheia (percebam!!). Tem que dividir com quem está a fim de ouvir, dar apoio e participar - das partes boas e das ruins também. Porque fazer festa é fácil, difícil é enfrentar problema junto, enfrentar a vida, enfrentar as realidades.... Para quem está junto, eu tenho dentro do meu coração, que são anjos que o destino nos reserva e, (percebam de novo) estes são bem poucos. Aqui, conto nos dedos!!

Por aqui os dias têm exigido bastante de mim...e, as noites também, rs. Tem dias que os aspectos físicos, intelectuais e emocionais do meu ser esgotam de tal forma que, somente mais esforços para eu parar em pé. Por vezes, esses esforços estão além daquilo que acho que consigo realizar (eu já mencionei antes!). Penso que, individualmente o esforço tem que suprir as expectativas e, tenho seguido nessa linha. Com um casal acredito que os esforços têm que ser mútuos, e, temos tentado! Numa família tem que acontecer como uma rede e, agradeço a rede de esforços local para que tudo funcione, minimamente bem.....e, por aí vai. E, acho que olhar para o próprio umbigo, nunca será esforço algum (geralmente quem faz isso, ou não chega muito longe, ou vai longe no pêlo do "s@c*" de alguém!). Também, independente dos meus esforços, serei cobrada pelas minhas falhas e, isso é sempre massante. Mas, tenho que partir de algum lugar, tenho que tentar sempre o auto reconhecimento. E, aqui, somos (ele e eu) especialmente capazes, organizados, sonhadores e vislumbramos tudo isso para chegar até aqui.

E, sabe o que mais eu acho hoje? Que a vida é assim mesmo, intensa, impermanente, mas só para quem vive aquilo que acredita e, se arrisca a viver corretamente - já que ser louco e errado hoje é mais que normal (e não devia!!). A minha vida, que muita gente desconhece e, acha que sabe muito, tem altos, baixos, apertos, trancos, barrancos e também, brisa, ar fresco, calmaria, reflexão, carinho..... Graças a essa montanha russa, por incrível que pareça, consigo ter mais discernimento! São nessas horas que conheço, reconheço e enxero quem é, quem é mais ou menos, quem não é e quem nunca será! E, tenho o péssimo hábito (ou dom, depende do ponto de vista, rsrs - sarcástica!) de retirar do meu caminho, do meu coração, as situações e as pessoas que me desagradam. Tenho feito isso com as dificuldades, com as depressões, com a saudade (quando ela é ruim comigo) e, faço sem problema com as pessoas. 

Hoje, eu sei do que e de quem eu preciso; sei com o que e, com quem posso contar, pra onde e de que forma quero tentar chegar......o que vem e vai, que está além disso, ou é lucro ou é resto. E, resto aqui, não jogo nem pra Hannah!!

Beijos aos pensadores de plantão e, guardem essa frase: "Escolher é divino"!!

Boa noite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...