domingo, 31 de dezembro de 2017

Todo ano é ano de aprender mais!

E, 2017 foi ano de:

Aprender mais....

Aprender mais que noss@s filh@s são nosso bem mais precioso e, que devemos educá-l@s e prepará-l@s para a vida ensinando todos os dias sobre amor e respeito!

Aprender mais que distância e ausência são muito diferentes entre si, mas podem também ser sinônimos, cabe a nós fazer com que distância não se torne ausência.

Aprender mais que a vida muda, muda muito, muda todo dia, muda demais e que mudanças não são tão ruins como podem parecer.

Aprender mais que a distância pode ser mais dolorida do que se imagina; mas, que superá-la dia-a-dia nos torna mais fortes.

Aprender mais que cuidar da casa, da família e da própria vida só diz respeito a cada um de nós: cada um na sua casa, cada um com sua família e, cada um com sua vida.

Aprender mais que algumas pessoas simplesmente falam demais, enquanto algumas falam de menos e deveriam falar mais!

Aprender mais que a gente não pode falar, tão pouco julgar, o que não sabe e, o que não conhece. Lembrar que pode acontecer com a gente!

Aprender mais que ser pró-ativo cansa bem menos do que ser inativo. Que achar que as coisas vão dar certo é melhor que pensar sempre o contrário.

Aprender mais a aceitar menos determinadas situações, envolvendo determinadas pessoas. Retirar da vida o que não serve faz um bem grandioso à saúde.

Aprender mais que conhecer mais vai sempre ajudar mais a ter uma opinião melhor definida.

Aprender mais que quanto mais respeito tivermos em relação a tudo o que difere da gente, mais aberto e disponível estaremos às mudanças.

Aprender mais que alguns "toques" são úteis, no entanto outros, podemos desconsiderar, afinal tem gente que não olha o próprio umbigo.

Aprender mais que há mudanças que ocorrem para um bem maior e melhor e, que adaptação é para poucos. Ser resiliente é uma tarefa tão difícil quanto empatia - e, como tem gente achando que usando as palavras desenvolve o seu significado (mas, não!).

Aprender mais que perdoar não tem nada a ver com apoiar comportamentos dos quais não concordamos, especialmente entre parentes e amigos muito próximos. Perdoar não é ser conivente, mas trata-se de elevar nossa compaixão e ligar o modo "esqueça disso", para que se possa minimamente viver, talvez não na melhor das harmonias, mas assumindo uma postura de respeito.

Aprender mais a se aceitar mais, pois quanto mais nos aceitamos, especialmente, conhecendo os defeitos, é quando podemos tentar de alguma forma mudar.

Aprender mais e ensinar cada vez mais que, praticar atividade física vale a pena e, que ela traz consigo desafios que cada um pode superar individualmente.

Aprender mais sobre auto-reflexão e auto-avaliação. As pessoas são tendenciosas em ressaltar o pior de nós, mas as vezes nosso maior defeito está extremamente ligado a nossa maior virtude.

Aprender mais e todos os dias sobre a possibilidade grandiosa que é a vida. Sobre a grande oportunidade que é viver. Sobre a grande chance de fazer a diferença....

Desejo a todos os meus amigos e pensadores que, por vezes se dispõem a ler meus textos de pensamentos e reflexões sobre minha vida, tão comum e, tão parecida com a de tanta gente....um belo fim de 2017 e um lindo início de 2018. Que as transformações aconteçam nas vidas de todos nós para a busca e a conquista de um bem maior....a paz!

Juliana e Família



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...