quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A maternidade que se encarregou das mudanças......

Nossa....como voa!! Já faz 1 ano 6 meses e 9 dias.....Faz tudo e, só isso, que eu senti dentro do meu coração o tamanho da força daquelas duas palavrinhas juntas..... AMOR e INCONDICIONAL. Acho que quando a gente ouve isso, já pequenininho, fica tentando mensurar esse sentimento, ou tentando imaginar essa sensação. Aí você pode perguntar, mas e seus pais, sua irmã, seu marido...e todo esse amor? Não adianta....a gente pode sentir amor por um  montão de gente, ou só um pouquinho, dependendo do tamanho da família ou do grupo de amigos, mas ESSE amor é diferente. Esse amor é um tipo de amor que não se explica. Nada a ver com aqueles amores adolescentes ou doentios, que muita gente não encontra explicação. Esse é de outro tipo, é sincero, verdadeiro, deixa feliz, machuca, emociona e mais um sem número de etcs..... O coração sempre palpita, a gente sente o sorriso dentro do peito a cada novidade, sente também o coração diminuir em cerca de 90% com uma febre, um corte ou um galo na cabeça e, algumas vezes sente também o cansaço do excesso de dedicação; mas eu digo sem problema algum....esse cansaço vale a pena! Pois é, minha filha linda, resumidamente, fez tudo isso e muito mais em minha vida. Sobretudo, me ensinou os limites de algumas coisas e, onde mais eu poderia tentar chegar. Hoje, eu cozinho, não é aquela maraviiiiiiilha de comida, ainda brigo com os temperos, mas já saí do sufoco de olhar o fogão e querer chorar. Hoje, lavo e passo roupas mais rápido do que já imaginei que conseguiria. Assisto desenhos infantis, que não era muito minha praia (com exceção de Alladin e a Bela e a Fera que quase furou a fita VHS de tanto que eu e minha irmã assistimos em casa); além de assistir canto as músicas da Galinha Pintadinha, Palavra Cantada, umas do Patati Patata, da Bita e, todas as entradas dos desenhos da Discovery Kids. E faxina com criança, já tentou fazer? Poxa, eu faço e, muitas mães desse mundão também - atualmente coloco um desenho ou dou um caderno e um lápis e largo pau enquanto ela se distrai. A hora que gasta troco o estímulo e já dá pra limpar mais um pouco. E, louça com criança brincando nas pernas, ou pedindo colo, ou ainda abraçando a cachorra enquanto você grita um "sai daí, a Hannah está suja", já experimentou? Experimente....é muito bom...rs. Esses dias até correr com a criança no colo para pegar o lixo e alcançar o lixeiro eu fiz e, o mais engraçado foi que o pai, também conhecido como marido, assistiu tudo e de braços cruzados disse: "não vai dar tempo, você não vai conseguir"....Ahhh tah! Nessa hora a musiquinha do Rock Balboa já começou a tocar na minha cabeça e, corri tanto que entreguei o lixo para o rapaz e a minha filha ainda deu tchauzinho.....rsrsrs. Enfim, há um sem número de coisas que talvez eu nunca tenha imaginado que faria, ou que conseguiria fazer e hoje, faço! Outro bom exemplo é que o significado das coisas e as prioridades mudam. Estar com minha família hoje é uma prioridade, sacrifícios no trabalho já não são mais. Ter pessoas boas a minha volta é mantê-las, pois quero um ambiente e uma vida saudável para minha filha é prioridade, o resto é só procurar o botão de excluir, bloquear ou deixar pra lá. Estar em casa e estar com ela é prioridade, me indispor com quem não merece nem o mínimo do meu respeito já não. Acho que se hoje eu pudesse escrever um livro talvez o título seria: "O que a maternidade mudou em mim"ou "O que eu mudei com a maternidade"....tanto faz...dá quase na mesma! Mas, apesar de tantas mudanças, tantas conquistas, algumas coisas a gente não consegue mudar....traços característicos da nossa personalidade, aquilo que nos faz a pessoa que somos....ah isso é difícil mudar, e como! E, porque mudar né? Bom, se tem que mudar é porque não está bom ué! Só que, como eu disse, tem coisas muito difíceis de mudar e, posso garantir que até nisso ser mãe me trouxe benefícios. Antes certas situações me angustiavam de tal forma que eu não encontrava formas resolver o problema e me livrar da dor...um sofrimento quase sempre besta e desnecessário. Agora...hoje sim, hoje é bem mais fácil "me livrar" dessas coisas e, como? Lembrando que eu tenho algo a mais e, mais importante, para fazer todos os dias: ser Mãe! Então deixo aqui algumas dicas para quem quiser ler: 


* Se não quer ter um filho, imagine como seria ter um filho por um dia e, mude um pouco as prioridades de sua vida.
* Se não tem um filho respeite as pessoas que tem e gostam de se dedicar a ele.
* Se você tem um filho e não se dedica o quando poderia, azar o seu!
* Se pensa em ter um filho, só quando ele nascer saberá o que é dedicação 100%.
* Se gostaria de ter um filho, se planeje e tenha, você não vai se arrepender.
* E, para finalizar, se está de saco cheio do trabalho, dos amigos, da família, a minha dica mais importante é - TENHA FILHOS - não apenas um.... mas muitos. Você não terá problema com tédio e, o melhor, em algum momento poderá refletir em como os filhos mudaram sua vida. No meu caso, asseguro, foi para melhor!!



Boa noite aos pensadores de plantão!!
E, hoje, apesar do dia tenso, um brinde a vida e às coisas que realmente têm valor....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...