quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Perda de memória conveniente

Memória curta? Está sofrendo desse mal? Pode ser que às vezes faça bem, ou não, ou esquecer algumas pessoas faça bem (rsrs), mas vamos refletir um pouco. No caso de hoje, "situações reais", sem nome, sobrenome ou apelido....

As pessoas (algumas) geralmente têm perda de memória quando é conveniente....não parece? No meu caso, acho que a pessoa esqueceu de situações importantes do passado, talvez não boas, mas importantes, do tipo de coisa que "não se deveria esquecer". Acho que esqueceu também que há tipos de coisas que não têm dinheiro ou agradecimento que pague, mas respeito que aprecie os favores realizados. Coisas do tipo: esquece que precisou de babá, de carona porque nem dirigir podia, de amigo porque precisou chorar, de conselheiro porque o relacionamento ia de mal a pior, de profissional para o trabalho em conjunto, de acompanhante no pronto atendimento do hospital, de gente para ajudar a carregar coisas e até gente para pintar paredes. Esquece que precisou de mais "gentes" do que o necessário em uma mesma família. Esqueceu que, se ouviu verdades, foi da minha boca desbocada e arrogante e, que se as verdades doeram era porque eram mais reais do que se imaginava. (Um parênteses....as palavras difíceis de ouvir doem quando são verdadeiras, porque se forem mentiras não chegam a representar muito). Talvez nem se lembre também de todas as "acudidas", dos chocalhos, e da forma como se fez ausente quando se imaginou que como amigo estaria lá, para uma visitinha que fosse......E, esqueceu tanta coisa por que? Bom, porque de alguma forma isso lhe convém! Mas, eu não esqueci; eu não esqueci nada. Inclusive não me arrependo de nada de bom que fiz, como também não esqueço do excesso de mau humor que já aguentei pelas verdades que precisei dizer. Das fofocas que chegaram ao meu ouvido e, eu preferi me fazer surda e, da parte "conveniente" que fez a pessoa minha amiguinha por alguns mínimos momentos. Mas, esperar o que de gente indiferente? Alguém sabe responder? Porque é isso......tem pessoas nesse mundo que só olham para seus problemas, seu umbigo, suas dores....tudo voltado para dentro de uma capa encrostada de coisa pequena....de mentira...de falsidade....credo!!! Aí, a mesma pessoa que te admira por ser justa e coerente fala mal de você pelas costas como se você fosse a tormenta da injustiça....Opa!!!....O que é isso agora? Falsidade também? Não! Sinceramente, para mim tem outro nome....e se chama fraqueza! Gente fraquinha das ideias, da cabeça, da personalidade, do espírito. Sabe a pessoa que muda de gosto musical quando muda de namorado? Issooooo mesmo, assim! O que pessoas assim esquecem é que a conveniência passa e a verdade vai ficar e, aturar a verdade as vezes é muito difícil para alguns seres humanos que não sabem se renovar, mas apenas se lamentar! Minhas entrelinhas estão mais claras hoje do que eu gostaria, mas nem espero que seja lido, deveria ser apenas compreendido! As vezes quando escrevo prefiro deixar mais subentendido, mas talvez a dificuldade de interpretar seja similar a capacidade de se deixar levar. Deixar levar pelos problemas pequenos, pelas coisas miúdas, pelas pessoas maldosas, por lobos vestidos de cordeiros (rsrsrs....essa soou bem). Bom, no dia de hoje, depois de ter a certeza de mais uma pessoa que não me fará falta....só posso dizer....que pena!!! Posso não ser a melhor das companhias, a melhor das amigas, mas eu sempre fui verdadeira! Agora, a conveniência nem te "curte"!.....


A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio-- Martin Luther King Jr.





Boa noite aos pensadores "equilibrados" e coerentes.....aos demais, boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...