segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Medo

E hoje, rondada por uma fraqueza interminável, daquelas que dói a alma e transcende ao corpo, eu tive medo! Um medo tão pequeno perto de tantas outras coisas que poderiam me amedrontar e fazer meu coração palpitar como o de um pássaro fugitivo. Um medo insignificante diante dos mais atenuantes medos que senti nos últimos meses, talvez anos, contudo eu o senti. O frio na barriga, o arrepio na espinha, a cabeça girando e girando, sem saber no que exatamente pensar. Fui consumida pelo branco, logo depois pela penumbra em minha mente. Meus olhos nada enxergavam dentro da minha cabeça - que geralmente funciona a mil por hora sem que eu queira, sem que eu consiga controlá-la. E como fugir do medo? Nada me ocorreu, nada, nada, nada. Então, melhor que pensar nele, talvez seja escrever sobre ele, refletir o que ele é e tentar assim amenizá-lo. Estou tentando, sem muito sucesso, admito. Talvez, então buscar sua essência, que sinceramente não sei de onde vem, mas tentar relembrar os fatos que passaram, os que estão por vir, os excessos, as faltas de sensações e quem sabe alguma resposta.....NADA! Como enfrentar o que se desconhece? A coragem está aqui, mas como usá-la? Em qual direção? Não sei! E a nossa vida é assim, cheia dessas incógnitas. Hoje o frio na minha barriga veio de um medo, que surgiu de repente, sem mãe, nem pai, nem alguém que lhe possa dar nome e, talvez daqui a pouco desapareça com a mesma rapidez com que chegou, deixando também a mesma dúvida. Isso porque algumas coisas não são solucionáveis e, temos que nos acostumar a isso! Não tenho medo de ter medo, mas de um dia não poder sentir mais isso e, certamente nesse dia, já não sentirei mais nenhuma outra sensação.......

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

(Clarice Lispector)

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

(Mahatma Gandhi)

Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.

(Mark Twain)

Boa Noite!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...