quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amar....(no momento de um jeito diferente....)

O amor é um sentimento que desconhece as conseqüências que ele próprio causa à vida (em minha opinião). Ele desconhece também outros sentimentos, pois, se o amor conhecesse a tristeza, a saudade, nunca deixaria elas causarem os estragos que causam em nossos corações. Mas, apesar disso, acredito que o amor é um grande conhecedor do tempo. O tempo, seja ele curto ou longo, nos faz ver o que é um grande e intenso sentimento. Só ele nos permite conhecer o desconhecido, desvendar o que é inevitável, descobrir o que estava escondido esperando para ser descoberto, sentir o que nunca se imaginava sentir e da forma que se sente... O tempo percorre o nosso corpo e vai parar no coração onde habita o amor, sai do coração e percorre toda a alma para tentar nos tranqüilizar. Amor...(para mim)...é uma coisa que não se explica, apenas se sente! Eu sinto, mas não sei explicar. E, sinto mais do que possa aparentar, principalmente por acreditar nas pessoas, nos homens, na vida, nas coisas que faço... Isso é ingenuidade (?)... Sim, claro que é (!)... Eu sei que não vou mudar o mundo (!)... Mas, não há forma mais pura de sentir-se amado e amar também, senão entregando-se a “experimentação” de amores que a vida nos proporciona. Esse sentimento, que pode ser maravilhoso, pode nos confundir também, pode nos magoar, pode machucar profundamente, mas é a única forma de aprender, de vivê-lo, amar e deixar ser amado. Sob 'minha' óptica nunca é perdido, por mais que as pessoas desacreditem e sigam sempre pensando e esperando apenas as dores que podem surgir com um futuro “desamor”, o diferente sempre é possível, aquele algo mais, aquilo que pode tornar o 'nosso amor' essencialmente 'nosso'. A primeira coisa a se colocar como fato é que acima de tudo me amo e devo me permitir amar a vida por completo. Não existe uma receita certa do que é o amor, de como é senti-lo, de como evitá-lo, ou de como deixá-lo florescer, apenas acontece... Não escolhemos quem ou o que amamos, apenas se ama. Eu, por exemplo não sinto amor ou extremo apego pelos “objetos materiais” que adquiri, mas me satisfaço e me delício com paixão pela forma como conquistei esses objetos. Também, por reconhecer nitidamente o amor daqueles que me amam, tento demonstrar de todas as maneiras que posso dar um tanto mais de amor e carinho em troca, do meu jeito, pois existem jeitos e trejeitos de se demonstrar amor. Não digo isso me reportando apenas aos meus pais e a minha irmã, meus melhores amigos, que são a essência da minha vida, mas a todos que são especiais em meu caminho, reconhecendo as mais puras, as mais fortes, as mais sinceras demonstrações de afeto e buscando sempre oferecer algo meu em troca. Infelizmente, muitas vezes esse sentimento que pode ser perfeito e duradouro, também nos torna cegos, faz amarmos quem não nos ama, faz com que acreditemos que é amor, mas na verdade não é, faz lembrarmos e também esquecermos de alguém com dor, nos faz perdoar o que seria impossível de ter perdão, engana o nosso próprio eu... mas, de tudo isso sempre temos algo de novo - o aprendizado. Isso ninguém pode nos tirar. O que aprendemos no meio da dor, devemos carregar com vitória para toda a vida e, geralmente o que sempre nos dói, foi algo ou alguém por quem fizemos o amor crescer no peito... Bom... depois de todas essas palavras, e todas as minhas considerações sobre o que eu acho e penso sobre o amor, o que me resta é dizer que já senti profundamente paixão, depois veio o amor, mas como disse não sei explicar, na verdade acho que essa sensação é inexplicável e, como veio, se foi e acabou junto com a pessoa que a trouxe (com mágoa certamente). Mas, sei que apenas senti e gostaria de sentir novamente, lógico que gostaria que fosse diferente, porque a pessoa merecedora do meu amor teria que ser outra, e muito diferente. Na verdade eu gostaria que fosse alguém muito mais que “especial”....diferente de tudo o que conheci e já senti. Alguém que simplesmente me fizesse bem, que quando me encontrasse eu suspirasse, sem saber o que dizer, que fizesse minhas palavras fugirem do pensamento e a única coisa que eu pudesse ver naquele momento seria... sua imagem refletida em meus olhos. Alguém que ao me beijar me fizesse flutuar, como se eu estivesse num céu entre infinitas estrelas coloridas desejando esquecer o caminho que me levou lá. E, quando me tocasse, certamente iria estremecer, chegando a perder a razão das coisas, me rendendo aos seus abraços apertados dos quais não gostaria mais de me libertar. Sinto que a cada dia esse alguém, que não existe realmente agoora, mas apenas em meus sonhos, vem se tornando mais presente em mim. Posso estar sendo fantasiosa demais... ou não... talvez sendo fantasiosa apenas aos desacreditados de sentimentos inesperados, mas posso dizer que sem a ilusão do desejo de outrém, sem desejar olhares... sorrisos... beijos... abraços... [todos imaginários né]... talvez muitas coisas estariam sem sentido em minha vida ainda. Quando sonho sempre consigo ir além. Sonho com um amor que não existe, mas não com um amor impossível. Eu desejo sonhos possíveis e o amor é um pouco isso, essa melancolia da ilusão, sofrer quando na realidade se quer a ser feliz, ter que estar feliz quando se está sofrendo porque algumas dores são inevitáveis, chorar quando se quer sorrir, sorrir quando se quer chorar, é sofrer profundamente nos desentendimentos, nas despedidas, querer ficar junto quando tem que se separar, brigar com carinho, bater com beijos, chorar cantando, viver em meio a uma enchente de emoções contrárias em que o amor é o único culpado... Hoje posso dizer também que não penso viver sem isso e sem alguém que possa me proporcionar isso junto de um forte laço de amizade... Hoje, tudo aqui descrito pode ser apenas palavras do acaso, frases do agora, já que o momento está sendo de sonhos e ao mesmo tempo solitário, no entanto prefiro acreditar no que sinto, até se for sonho... ainda é meu sentimento mais sincero... Prefiro arriscar-me a sentir isso pelo tempo que for, do que ter passado a vida sem ter sentido. Prefiro acreditar que os riscos que um sentimento verdadeiro de amor pode causar, ainda estão por vir e, apesar dos danos eminentes, a beleza e ternura da situação fará valer a pena toda a espera... EU ESPERO!!!!

AMO!!

Beijos!!
Boa Noite!!

2 comentários:

  1. Lutar por uma amor requer coragem, atitude, disposiçao para correr riscos e conciência da possibilidade da perda porém, lutar pelas melhores coisas da vida, alcançado- as ou não nunca se torna uma perda.
    Ta lindo aqui
    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...