segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Família..ê...Família..a...Família...Família...

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga

Augusto Cury

Já parou para observar sua família? Ao vivo, ou apenas lembrar os fatos cotidianos ou memoráveis, que seja. Já parou? Certamente! Muitas vezes a conclusão é: "nossa, isso só acontece na minha família!", ou "minha família não existe, metade é maluca!", coisas assim! Então, se é isso, está tudo bem, é óbvio que faz parte de uma família que se possa considerar "normal" a olhos nus. Porque perfeição, não existe, isso é fato. Não adianta achar que a família não se encaixa nos padrões que se idealiza, pois talvez estes padrões idealizados é que estejam errados. Todo ser humano possui seus defeitos e o que acontece no caso da família é que esses defeitos pessoais são somados e elevados a um nível de 'imperfeição' que não é real, mas apenas imaginado. Imagina-se sempre uma família cheia de defeitos. Poucos imaginam a família repleta de qualidades também. Se observar então as qualidades de cada um, vai ser possível ver a grandiosidade e potencialidade da família, não de cada um dos personagens que compõem o parentesco individualmente, mas como um grupo, como a família mesmo. Essa união de defeitos e qualidades é que faz desse grupo algo tão especial, tão belo. A mudança de pensamento sobre o que é família e, sobre como deve-se ser enquanto um alguém que pertence a uma família, é algo carente de transformação nesta época tão sofrida, tão desamparada pela qual passam os seres humanos........
Mas, eu, talvez na minha ingenuidade de transformações possíveis, acredito na família. É difícil o convívio, realmente. Neste momento mesmo estamos passando por uma questão bastante delicada em minha pequena família. Talvez seja a onda de defeitos que se cruza e esconde as qualidades de cada um, mas é com isso que aprendemos, acredito eu, que algumas atitudes têm que mudar, devem mudar, basta que alguns queiram que ela mude e coloquem a família (que ama) em seu merecido lugar....lá no alto!!! Gostaria de escrever um imenso texto sobre a minha família, sobre os personagens literalmente que fazem parte dela, sobre aquelas cabeças pensantes, sobre aqueles que foram um pouco mais trabalhosos, sobre os que se foram e até sobre os que chegaram, mas, apesar de acreditar fielmente nas possibilidades da 'instituição família', o momento turbulento em que convivo com minha família, está me fazendo aprender mais, mas não me permite escrever muito sobre isso. Então, à minha família, parte dela, que está um pouco longe, mas que muitas vezes se mostra mais próxima do que quem está do lado, agradeço de coração, pois aprendo o valor dessa união cada vez mais.
Beijos!!
Boa Noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...