terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Decepção? Não....fato!!

Eu ainda penso nas decepções que aconteceram....e isso piora quando elas insistem em me acompanhar!!!

Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender?
Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.
Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.
Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.
Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!
Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...
Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...
E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma explicação.
Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas... E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...
E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!
(Rosana Braga)


"Abençoado é o homem que nada espera, pois ele nunca se decepcionará." (Alexander Pope)

"As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" (Bob Marley)

"Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita." (Martin Luther King)

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito". (William Shakespeare)

"O homem se faz forte quando se decepciona". (Fito Páez)

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada". (Paulo Coelho)

Mas....enfim...ou no final das contas (contas as vezes mal acertadas)....DECEPÇÃO não mata...."ensina a viver"....e eu aprendo com minhas atitudes e decisões a cada dia....especialmente diante da minha opção de silêncio.....Aprendo que quanto mais tento não decepcionar as pessoas....mais sou..."ensinada a viver"...Creio que não precisava aprender algumas coisas da forma que estou aprendendo (cruel e dolorosa)....mas isso simplesmente acontece...e tenho certeza que com muitos!!

Abraços a todos!!
Boa Tarde!!

2 comentários:

  1. Quem é essa menina/mulher, diva tao bem vista por você? Quero conhece-la...rs
    Quanta honra receber um carinho tao gracioso. Essa valorizaçâo pessoal é o meu combustivel diário para continuar a tentar tocar os sentimentos dos leitores.
    Eu aprendi que o sentimento que predomina sobre o amor é admiraçâo. O amor, a paixâo podem passam mas a admiração uma vez vivenciada é eterna!
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Tô passando por dois motivos. Um pra agradecer por ter gostado do meu blog e por estar me seguindo.Seja bem-vinda ao meu Devaneios,ando meio sem tempo de postar lá esses dias, mas pretendo voltar logo.O segundo foi pra conhecer seu espaço..adorei tbm..to te seguindo!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...